15 anos depois, atriz que foi beijada à força por Richard Gere é inocentada de “obscenidade” na Índia


Richard Gere
Crédito: reprodução

 

Nos últimos 15 anos, a atriz Shilpa Shetty, famosa em Bollywood, enfrentou um processo na justiça indiana por ser acusada de obscenidade depois que o ator hollywoodiano Richard Gere a agarrou e a beijou na bochecha durante um evento de 2007 em Nova Delhi sobre conscientização da AIDS.

No último dia 18, um juiz da Corte de Mumbai deu fim ao longo pesadelo de Shilpa ao declarar que as acusações contra ela eram “infundadas”. Em seu veredito (via Vice), o magistrado deixou claro que “parece que Shilpa Shetty foi vítima de um gesto indesejado da outra parte [Richard Gere]”.

Quando aconteceu o ocorrido, protestos de grupos radicais hindus foram desencadeados já que eles consideraram o beijo um insulto aos valores indianos. Para quem não sabe, beijar em público é um grande tabu na Índia e, após a polêmica, Richard pediu desculpa pela situação.

Richard Gere se manifestou e correu risco de prisão

Na época, o ator afirmou que ao tascar um beijo em Shetty queria mostrar que beijar era seguro e não poderia levar ninguém a ser infectado pelo HIV. Um mandado de prisão chegou a ser emitido para ele, mas rapidamente foi rejeitado pela Suprema Corte da Índia. Sem a mesma sorte do colega por razões óbvias, o processo contra Shilpa seguiu em curso.

É complicado ser mulher em qualquer lugar, né?

Shilpa Shetty

Shilpa Shetty é conhecida fora da Índia por ter vencido o reality show britânico Celebrity Big Brother no mesmo ano em que o processo foi instaurado. No programa, ela ainda sofreu bullying dos outros participantes e lidou com ofensas racistas.

LEIA TAMBÉM: Vic Mensa é liberado após ser preso em aeroporto nos EUA por posse de cogumelos, LSD e outras drogas





Source link

Related Articles

Stay Connected

22,952FãsCurtir
3,323SeguidoresSeguir
19,600InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles