3 lançamentos para ficar de olho: Victoria Cerrid, Thiago Boecan e LIMMA


Victoria Cerrid e Duquesa
Foto: Reprodução / Capa
Ouça o disco da Zé Bigode Orquestra!

 

Misturando desejo, sentimentos ocultos e romances escondidos, a cantora e compositora paulista Victoria Cerrid lança o single “Nem Tanto“, parceria com a baiana Duquesa. As artista são apostas femininas da produtora Boogie Naipe, que gerencia as carreiras de Mano Brown e Racionais.

A faixa une a potência de ambas através das rimas quentes de Duquesa com a essência melódica do instrumental trazido por Victoria, que se mostra bastante animada com a primeira parceria de sua carreira:

A experiência de fazer um feat pela primeira vez não poderia ter sido mais legal. Foi bem diferente e curiosa a forma como misturamos as minhas referências com as da Duquesa, tanto musicais quanto a forma de compor mesmo. Enquanto eu costumo chegar no estúdio com a letra mais adiantada, ela cria ali na hora. Fiquei muito admirada.

O processo contou ainda com a contribuição dos compositores Tya Rodrigues, Julio Lino e Fraga. A letra de “Nem Tanto” carrega históricos amorosos da vida de Victoria e Duquesa e é protagonizada pelos clichês do início de relacionamentos com um tom de sensualidade no videoclipe dirigido por Gabriel Hatt. Sobre a produção audiovisual, Victoria Cerrid comenta:

O conceito representa o que eu tentava fazer na vida, que era parecer sensual, quando na verdade, flertando sou engraçada e emotiva.

A nova faixa dá continuidade a construção artística pensada por Cerrid na formação de seu repertório, do qual espera-se mais surpresas ao longo deste ano, antecipando a chegada do seu disco de estreia.

​Thiago Boecan

Thiago Boecan
Foto: Divulgação

O músico e compositor porto-alegrense Thiago Boecan colocou no mundo uma nova versão para a música “Paira“, apresentada originalmente em seu EP de estreia, Ouriço :>•<:, lançado em Novembro de 2021.

A canção recorda um momento terno e carnal, do passado, daqueles que vêm à mente de maneira repentina e tão detalhada que o corpo é capaz de se deixar levar entregando todos os sentidos à memória revisitada.

Após passar por uma releitura completa, “Paira” ainda ganhou novos ares com a interpretação da cantora nipo-paraense Claudia Dantas. A nova versão da faixa foi produzida e gravada por Boecan em sua casa durante o período de isolamento social decorrente da pandemia da COVID-19. Apenas a voz principal de Claudia foi gravada no estúdio Lebuá, por João Antunes. A mixagem e a masterização são de Pedro Serapicos e o lançamento chega em parceria com o selo Cada Instante.

Thiago Boecan é um artista visual e músico cujo trabalho aborda tensões internas, melancolia, e o corpo (humano ou não) interagindo com o ambiente que o envolve. Para isso, usa tanto materiais convencionais quanto de uso cotidiano para criar massas sonoras, camadas plásticas em pinturas ou colagens que ressignificam estudos e objetos antigos.

LIMMA

LIMMA
Foto por Nina Lima & Marcelo Vianna

Em parceria com Rômulo Fróes, o músico e compositor mineiro LIMMA faz sua estreia com o single “Infinito Sobre Nós“. A faixa chega como uma balada lenta nos tirando da zona de conforto para pensar sobre as dinâmicas da vida, refletindo sobre a relação humana com o mundo.

A canção estreia via Candyall Music, selo liderado por Carlinhos Brown, e apresenta uma letra densa acompanhada de uma sonoridade com referências setentistas, uma balada lenta com poucos elementos e notas longas. Sobre a temática de “Infinito Sobre Nós”, LIMMA comenta:

Essa canção fala sobre nossa relação com as pessoas, com as coisas, com o mundo. Uma balada com versos que parecem nos fazer flutuar, como um sonho. Não é um recado objetivo, mas convida a parar e pensar.

André Lima, o nome por trás do projeto, se lança como artista solo após dedicar 20 anos trabalhando como músico, compositor e produtor musical acompanhando e colaborando com artistas como Arnaldo Antunes, Karina Buhr, Mallu Magalhães, Milton Nascimento, Curumin, Edgard Scandurra, Ana Cañas, Roberta Campos, entre outros. Atualmente integra a banda da cantora Gal Costa.

LIMMA já teve músicas gravadas por grandes nomes da música brasileira e conta que o convite para lançar o seu projeto solo via Candyall Music partiu do próprio Carlinhos Brown, com quem já compôs mais de 30 músicas em parceria.





Source link

Related Articles

Stay Connected

22,952FãsCurtir
3,330SeguidoresSeguir
19,700InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles