5 apps que mostram alimentos para quem quer ganhar massa muscular


Os aplicativos de exercício e controle de alimentação viraram uma moda, principalmente na pandemia, onde o contato com academias e outras áreas para a prática de esportes ficou proibida ou limitada. Com eles, muitos usuários procuraram controlar o que era consumido, tanto para evitar ganhar peso a mais durante o período, quanto para aumentar a sua massa muscular junto aos treinamentos em casa.

Hoje o TecMundo traz cinco aplicativos que ajudam a se exercitar, visando ganhar mais massa muscular, e que também trazem opções para controlar a sua alimentação. Entretanto, é importante frisar o quanto é essencial você ter o acompanhamento de um profissional da área de nutrição, além de um educador físico para lhe ajudar nos treinamentos, e não colocar a sua saúde em risco. Confira:

1. Ganhar Massa Muscular Rápido

O Ganhar Massa Muscular Rápido é um aplicativo totalmente focado no ganho de massa muscular. Com ele, você tem acesso não apenas a exercícios, mas também dietas, e até um guia com os principais alimentos que ajudam na obtenção de resultados.

O Ganhar Massa Muscular Rápido é um aplicativo com uma interface simples, mas muito didáticoO Ganhar Massa Muscular Rápido é um aplicativo com uma interface simples, mas muito didáticoFonte:  Reprodução / TecMundo 

Embora tenha uma aparência simples, o Ganhar Massa Muscular Rápido é bem didático, tanto nas explicações de como realizar determinadas atividades, como em outros tópicos como Dicas, Suplementos e até Dietas que podem lhe auxiliar.

2. MyFitnessPal: Dieta e treino

O MyFitnessPal: Dieta e Treino é um dos aplicativos mais utilizados para quem quer cuidar da alimentação. Com uma base que conta com mais de 14 milhões de alimentos cadastrados, de diferentes partes do mundo, ele é perfeito para quem viaja com frequência e não quer sair da dieta em outros países.

O MyFitnessPal é um dos programas de alimentação mais utilizados do mundoO MyFitnessPal é um dos programas de alimentação mais utilizados do mundoFonte:  Apple Store 

Ele também traz uma série de funções, como um contador de calorias que ajuda a controlar o que você está consumindo. No app também é possível programar as suas refeições ao longo do dia, balanceando por exemplo o que será consumido no café da manhã, almoço, lanche e jantar. Para completar, há uma tabela que traz informações e gráficos de suas refeições ao longo de um determinado período.

3. DietBox

O DietBox é um aplicativo para quem consulta regularmente um nutricionista. Com ele, o profissional pode lhe passar um plano alimentar e fazer o acompanhamento em tempo real através do app. Ele também conta com um chat para que você se comunique com quem está cuidando da sua alimentação, com recursos similares a de outros mensageiros instantâneos, como a possibilidade de enviar fotos, vídeos e áudios.

O DietBox conta com versões para quem está cuidando da alimentação e outra para profissionais da áreaO DietBox conta com versões para quem está cuidando da alimentação e outra para profissionais da áreaFonte:  Google Play Store 

Vale lembrar que para isso o nutricionista precisa ter o DietBox Profissional. Nesta versão do aplicativo, ele pode ter acesso ao seu plano alimentar, suas refeições cadastradas, e até mesmo uma agenda de consultas com você e outros pacientes, organizando tudo em um só programa.

4. Macros – Contador de Calorias

O Macros é um excelente contador de calorias para quem busca seguir uma dieta rigorosamente. Ele traz uma tabela muito detalhada de milhares de alimentos, mostrando informações importantes como quantidade de sódio, carboidrato, potássio etc.

O Macros é perfeito para quem quer organizar a sua dieta usando gráficos e tabelasO Macros é perfeito para quem quer organizar a sua dieta usando gráficos e tabelasFonte:  Google Play Store 

Outra grande vantagem do aplicativo é a variedade de gráficos que ele pode gerar. Dentro do programa é possível ter a média de cada componente consumido dentro de um período estipulado, além de um organizador para que você possa criar “dias do lixo” e abusar um pouco da alimentação sem correr o risco de aumentar a taxa de gordura e perder massa muscular.

5. FatSecret – Contador de Calorias

Apesar do nome inusitado, o FatSecret é também é uma ótima alternativa para controlar a sua alimentação, junto a sua rotina de treinos. Ele conta com integração com diversos aplicativos fitness, como Google Fit, Samsung Health e Fitbit. O app também funciona como uma rede social, onde você pode tirar fotos de suas refeições e compartilhar com a sua rede de amigos.

O FatSecret possui uma espécie de rede social interna para você compartilhar seu avanço com seus amigosO FatSecret possui uma espécie de rede social interna para você compartilhar seu avanço com seus amigosFonte:  Apple Store 

Outra vantagem do FatSecret  é a inclusão de uma espécie de diário. Nele, você pode fazer anotações sobre sua alimentação e treinamento, e com a função de importar os relatórios sobre o que você consumiu dentro de um período estipulado.

Agora basta escolher o aplicativo que mais atende às suas necessidades e começar o seu plano alimentar. E lembre-se que é sempre importante ter o acompanhamento de um profissional de nutrição e de um de educação física para que sua saúde não seja prejudicada.

E você, ainda ficou com alguma dúvida? Conte para a gente aqui nos comentários.



Source link

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

22,952FãsCurtir
3,131SeguidoresSeguir
19,100InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles