Após 35 anos, família reencontra camiseta icônica de Cliff Burton (Metallica)


Cliff Burton, ex-baixista do Metallica
Foto: Divulgação

35 anos depois da morte de Cliff Burton, a família do lendário e saudoso baixista do Metallica, teve acesso à icônica camiseta com estampa do filme Dawn Of The Dead que pertenceu ao músico.

A novidade foi compartilhada em um perfil do Instagram que é controlado pelos familiares do artista. Acompanhando uma foto de Mike Bordin, baterista do Faith No More, segurando a camiseta vintage, a publicação diz:

Um enorme obrigado a Mike ‘Puffy’ Bordin por trazer a camiseta ‘Dawn of the Dead’ original de Cliff de volta para casa, onde ela pertence.

Tem sido uma montanha-russa de emoções e agradecemos Mike e a pessoa que a manteve segura para nós por mais de 30 anos. Nosso único arrependimento é que Ray (Burton, o pai de Cliff) não está aqui para ver isso.

Confira ao final da matéria a publicação da família de Burton e outras relacionadas ao músico e sua admiração pelo filme.

Cliff Burton e Dawn Of The Dead

De acordo com o Blabbermouth (via Whiplash), Burton era um grande fã de Dawn Of The Dead, considerado um dos filmes de zumbis mais assustadores da década de 1970. Além disso, o baixista era visto com frequência usando camisetas com estampas do filme.

Kirk Hammett, guitarrista do Metallica e ex-colega de banda de Cliff, é conhecido por sua vasta coleção de memorabilia de filmes de terror e revelou em uma entrevista de 2012 que um dos seus filmes preferidos de zumbis era Dawn Of The Dead, justamente porque era o “filme favorito” de Burton.

Cliff Burton marcou a história do Metallica e tocou nos três primeiros discos de estúdio da banda, Kill ‘Em All, Ride The Lightning e Master Of Puppets. Ele nos deixou precocemente aos 24 anos de idade após um acidente de ônibus em 27 de Setembro de 1986, na Suécia.





Source link

Related Articles

Stay Connected

22,952FãsCurtir
3,377SeguidoresSeguir
19,800InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles