Novidade no TikTok! A rede social chinesa de vídeos acaba de anunciar um novo recurso em seu sistema, chamado ‘Series’. Através da ferramenta, que, por enquanto, está disponível apenas para alguns usuários selecionados, criadores de conteúdo podem conceber coleções de vídeos sobre determinados temas e, inclusive, vendê-los de acordo com valores que julgarem justos. De acordo com a plataforma, inscrições para utilizar o ‘Series’ serão abertas para todos os TikTokers em alguns meses.
O ‘Series’, segundo o próprio TikTok, é um empurrãozinho a mais para que os criadores de conteúdo do aplicativo se sintam mais valorizados e para que suas produções sejam devidamente apreciadas dentro da plataforma. Dessa maneira, o TikToker pode construir relações ainda mais fortes com seu público, bem como ser pago por seus esforços.
O ‘Series’, novo recurso do TikTok, proporcionará aos usuários selecionados uma nova forma de gerar conteúdo e ganhar dinheiro com ele.Fonte: TikTok/Reprodução
TikTok: como funciona o ‘Series’?
Ao serem aprovados para utilizar o ‘Series’, os usuários podem criar coleções de conteúdos premium, que ficarão protegidos através de uma paywall, que será desbloqueado através de um valor a ser definido pelo próprio criador de conteúdo. Por exemplo: um TikToker focado em gastronomia pode criar uma série que tem como alvo molhos, com cada um dos vídeos da saga ensinando a preparar uma receita diferente. Ele, então, define um valor para que os demais usuários do app possam assistir esses conteúdos.
Segundo a empresa, cada série pode conter até 80 vídeos, cada um com até 20 minutos de duração, o que proporciona uma experiência mais longa e imersiva para os fãs do TikToker em questão. Os interessados, nesse cenário, podem adquirir as séries através do direct ou de um link no perfil do criador. Lembrando que os vídeos criadores para o ‘Series’ também devem seguir as políticas do TikTok. Do contrário, não serão aprovados.
“Como estamos nos estágios iniciais do ‘Series’, continuaremos a escutar de perto o feedback de nossa comunidade”, ressalta o TikTok.