“Idol”, abertura de ‘Oshi no Ko’, faz história na Billboard Global


A música “Idol”, de YOASOBI, que serve como o tema de abertura de Oshi no Ko, foi a primeira música interpretada originalmente em japonês a chegar na primeira posição da Billboard Global (que, apesar do nome, exclui os territórios dos EUA), ficando na frente de nomes como Miley Cyrus, Ariana Grande e The Weeknd.

A música é inspirada na historieta 45510, escrita por Aka Akasaka, roteirista do mangá original — e atualmente disponível gratuitamente em japonês. Ela tem liderado charts de plataformas de streaming no Japão, e também segue bem posicionada na Billboard japonesa.

A animação estreou no dia 12 de abril no Japão e internacionalmente, com um episódio triplo de 90 minutos, mas segue sem exibição oficial no Brasil — no continente americano, o licenciamento está com o HIDIVE que, apesar de indisponível por aqui, exibiu o primeiro episódio com legendas em nosso idioma.

O estúdio responsável é o Doga Kobo, com direção de Daisuke Hiramaki (Watashi ni Tenshi ga Maiorita!) e Saori Tachibana/Chao Nekotomi (diretora de episódios de Love is Like a Cocktail). O roteiro fica por Jin Tanaka (Kirakira Precure, Yuru Camp).


Fonte: YOASOBI

Imagem: Aqua, a idol de Oshi no Ko.

Sobre Oshi no Ko

Oshi no Ko é um mangá publicado na revista semanal Young Jump, da Shueisha desde 2020, voltada para a demografia seinen, e tem autoria de Aka Akasaka (roteiro), de Kaguya-sama, e Mengo Yokoyari (ilustrações), com 11 volumes até o momento.

A série já foi indicada à 14ª edição do Manga Taisho Awards, premiação realizada por livrarias japonesas voltada para eleger um “mangá revelação” entre títulos em andamento que possuam até 8 volumes encadernados (que era o caso na época da indicação).

Na trama, o médico Goro Amemiya está responsável pelo parto em segredo da idol Ai Hoshino. Um grande fã dela, pouco antes do nascimento, o médico acaba assassinado por um stalker da celebridade, e acaba reincarnando, com todas as memórias, como um dos filhos, junto com uma antiga paciente, Sarina Tenjouji, agora chamados, respectivamente, Aquamarine Hoshino e Ruby Hoshino. E a sinopse fica por aqui para evitar um dos melhores twists da história.

Uma adaptação em animê pelo estúdio Doga Kobo estreia em abril de 2023.





Source link

Related Articles

Stay Connected

22,952FãsCurtir
3,913SeguidoresSeguir
22,000InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles