A convite da gravadora SACRA MUSIC, o JBox teve a oportunidade de entrevistar alguns artistas do selo que vieram ao Brasil durante o Anime Friends deste ano, entre elas, a cantora SennaRin. Confira a seguir!
O que te inspirou a tentar uma carreira no mundo da música? Quais artistas são suas maiores referências?
Desde sempre, eu amo cantar. Comecei no YouTube por curiosidade, e fiquei surpresa com a reação positiva das pessoas, muitas delas elogiando a minha voz. Isso me motivou a continuar cantando e é o que eu quero fazer sempre.
BLEACH foi uma série que conquistou o mundo nos anos 2000, sendo não só um dos carros-chefe da Shonen Jump, mas também angariando uma quantidade massiva de fãs internacionalmente. Seu primeiro single, “Saihate”, serviu como encerramento da primeira parte do então aguardadíssimo BLEACH: A Thousand Year Blood War. Qual é a característica dessa música?
A letra que fiz foi inspirada na obra BLEACH, e o produtor Sawano criou um som marcante para acompanhar minha letra. É uma faixa característica que ganha uma dimensão a mais quando é ouvida junto com o animê. Gostaria que as pessoas apreciassem a música de diferentes formas, cada um com sua própria interpretação e maneira de se divertir, especialmente quando assistem ao animê.
Ainda sobre “Saihate”, a música tem um instrumental que soa bem futurista. E no videoclipe, você parece interpretar alguém que controla a si mesma, à distância, por meio de um maquinário neural. Você pode explicar como surgiu a ideia para o videoclipe e como ele se relaciona com a letra da música?
Um dos temas que usei para escrever a letra foi “o mundo espiritual”. No videoclipe, quis mostrar dois mundos bem distintos, que estão em contraste um com o outro.
O Hiroyuki Sawano é um compositor/produtor com uma assinatura musical bem forte, e muito conhecido por suas contribuições em trilhas sonoras de animês. Como vocês dois trabalharam para construir uma assinatura sonora que seja própria sua no EP 「Dignified」?
Dignified é o meu primeiro EP, e junto com Sawano, trabalhamos para criar músicas e visuais que pudessem mostrar diversos aspectos meus. Também foi a primeira vez que escrevi letras para as músicas de Sawano, além disso tive a oportunidade de criar a arte visual, o que se tornou uma experiência muito valiosa para mim.
Algum dia você imaginou que se apresentaria no Brasil, que fica do outro lado do mundo? Como foi a experiência no Anime Friends? Foi possível aproveitar a viagem além do show?
Sempre tive o desejo de fazer shows ao vivo no exterior, mas nunca imaginei que iria conseguir realizar isso tão cedo, especialmente no outro lado do mundo, apenas um ano após a minha estreia. A reação incrível do público durante os shows é algo que com certeza nunca vou esquecer. Ah, e eu realmente amei o churrasco que comi no Brasil, mal posso esperar para comê-lo novamente.
Você tem algum recado para seus fãs brasileiros?
Eu me diverti muito no Anime Friends. Muito obrigada a todos no Brasil! Continuarei trabalhando com o produtor Hiroyuki Sawano para criar músicas incríveis, então fiquem ligados e aguardem as obras que vêm por aí!
Obrigado!*