A banda Calcinha Preta realizou a gravação de seu novo DVD, nesta quinta-feira (7), em Salvador. Uma homenagem para a cantora Paulinha Abelha, ex-vocalista do grupo, dividiu opiniões nas redes sociais. A artista morreu em fevereiro de 2022, após passar vários dias em coma.
Com o auxílio de inteligência artificial, Paulinha foi recriada nos telões do show. Ela apareceu mandando uma mensagem aos fãs.
“Olá, meu povo. Tudo bem com vocês? Há 20 anos eu estava cantando aqui, cantando na gravação do nosso primeiro DVD, mas hoje vocês é quem serão a minha voz”, dizia a cantora na imagem gerada pela tecnologia.
Pessoas que estavam presentes na gravação se emocionaram e ex-colegas de Paulinha também não seguraram as lágrimas no palco.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
No entanto, na web o público ficou mesmo dividido entre quem aprovou e quem achou a homenagem mórbida.
“A galera está pesando a mão na IA, viu? Meteram Paulinha Abelha falando lá, ficou meio macabro. Poderiam ter deixado só passando ao fundo as imagens dela em vida”, opinou uma pessoa.
“Que sinistro usar IA para homenagear a Paulinha abelha na gravação…. Tantos jeitinhos de homenagear ela com o que ela já havia deixado”, concordou outra. “Acho tão errado isso, não achei de bom tom”, postou mais um perfil.
Já alguns fãs pareceram gostar da ideia. “Eu estou chorando. Que saudade!”, escreveu uma admiradora. “Chorei muito com essa homenagem”, disse outra.
Paulinha Abelha: laudo definitivo aponta meningite como principal causa da morte