Um gênio é um gênio, não tem jeito. E o nome deste é Paul McCartney!
Depois do lançamento do documentário Get Back, sobre a última gravação dos Beatles, diversos momentos das oito horas de episódios estão viralizando na internet. Um deles é a cena onde Macca cria o clássico que dá nome à série dirigida por Peter Jackson em apenas dois minutos.
É possível ver Paul, que está sendo assistido por George Harrison e Ringo Starr, brincar com os acordes na guitarra e com alguns vocais. A música vai tomando forma aos poucos e, no momento seguinte, já virou a base para um dos últimos singles da banda.
No Twitter, o autor Ted Gioia compartilhou o momento e comentou:
Eu nunca vi nada parecido em vídeo antes. Paul realmente não tem nada na marca dos 30 segundos, mas 45 segundos depois ele tem os ingredientes para um single de sucesso. Há uma visão generalizada de que pessoas criativas esperam por momentos de inspiração. Mas McCartney, aos 26 anos, é literalmente capaz de forçar esses momentos a acontecerem. Que habilidade! E observe sua confiança e absorção. É assim que o ‘estado de fluxo’ se parece, em tempo real.
Confira abaixo! The Beatles: Get Back está disponível na íntegra no Disney+.
Paul McCartney em Get Back
I’ve never seen anything like this on film before. Paul really has nothing at the 30 second mark—but 45 seconds later he’s got the makings of a hit single. pic.twitter.com/kvGOp1yuZs
— Ted Gioia (@tedgioia) November 28, 2021