A internação de Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, criou uma onda de comoção entre fãs e cantores de forró. A artista, de 43 anos, está em coma na UTI (unidade de terapia intensiva) de um hospital particular em Aracaju, Sergipe.
Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha, entrou para a banda em 1998. Na época, ela passou a integrar o grupo por indicação do cantor Daniel Diau — que também havia acabado de ser contratado.
A artista nasceu em Simão Dias, no interior de Sergipe, município com pouco mais de 40 mil habitantes. A trajetória na música começou com apenas 12 anos em trios elétricos pela região. Além disso, ela também integrou as bandas Panela de Barro e Flor de Mel.
Com o Calcinha Preta, um dos grupos de forró de maior sucesso da música brasileira, ela já gravou músicas como Baby Doll, Armadilha, Abra o Meu Coração e Louca Por Ti.
A internação
Paulinha Abelha apresentou piora clínica nas últimas 12 horas e está em coma na UTI (unidade de terapia intensiva) de um hospital particular, em Aracaju. Sergipe. A informação foi confirmada por meio de comunicado oficial, no início da tarde desta quinta-feira (17), divulgado pela equipe da artista.
“O Hospital Unimed Sergipe informa que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana evoluiu com piora clínica nas últimas 12 horas e encontra-se em coma. Está em programação de transferência de unidade hospitalar, mas, por instabilidade neurológica, ela não reúne condições clínicas seguras para realizar a transferência no momento”, informou a nota.