O Ghost está de volta com o aguardado disco IMPERA!
A banda de Metal resolveu suavizar um pouco seu som em boa parte do disco álbum se aproximar do Rock clássico, ainda que tenha experimentado com novas sonoridades — inclusive com ritmos brasileiros, como te falamos por aqui — e trazido referências bem interessantes ao ocultismo.
Sucessor de Prequelle (2018), o trabalho vem bastante ligado ao rock mainstream e não seria nenhum exagero chamar ao menos alguns trechos de Pop Rock. A verdade é que as influências de nomes como Blue Öyster Cult, Boston e outros do Rock oitentista ficam bastante claras, trazendo um sentimento nostálgico e ao mesmo tempo novo dentro da proposta do Ghost.
O grande destaque, claro, fica por conta de “Twenties”. Com sua pegada que remete quase ao baião brasileiro, a faixa se destaca em meio às guitarras mais tradicionais, trazendo mais peso e groove para elevar o disco ao clímax.
Em meio a tudo isso, o líder Tobias Forge ainda aproveita para fazer diversas críticas sociais. Usando metáforas como quedas de impérios e guerras (já não tão metafóricas assim), IMPERA aborda temas como o capitalismo tardio e as suas consequências, como a própria pandemia e os “falsos profetas” que surgem por aí.
Ouça IMPERA logo abaixo!
Ghost – IMPERA