E a guerra dos serviços de streaming como Amazon e Netflix segue a todo vapor.
Aqui no Brasil, um curioso novo capítulo aconteceu nos últimos dias quando o segundo resolveu patrocinar o time do Tuntum, do Maranhão, colocando seu logotipo na camiseta oficial do clube.
Tudo começou no Twitter como uma brincadeira do perfil satírico Olé do Brasil, que achou o nome “Tuntum” parecido com aquele “TUDUM” que a Netflix exibe antes de suas produções, e sugeriu que o elo fosse feito.
Aparentemente a Netflix levou tudo a sério e ainda deve ter percebido uma outra sacada genial na concorrência com o Prime Video, da Amazon.
Netflix contra Prime Video
Isso porque o Tuntum irá jogar uma partida hoje (16) contra o tradicional Cruzeiro, de Belo Horizonte, pela Copa do Brasil.
O grande ponto é que a transmissão online do torneio tem exclusividade justamente do Prime Video, o que significa que o serviço irá exibir, por pelo menos 90 minutos, o logotipo de uma das suas principais concorrentes na tela.
Globo e SBT
Após a notícia ser compartilhada na Internet, muita gente se lembrou do episódio em que Silvio Santos resolveu patrocinar o Vasco da Gama (RJ) na final da Copa João Havelange de 2000, estampando o logotipo do SBT na camiseta do time.
Tudo isso porque a Globo havia comprado os direitos de transmissão da partida, garantindo sua exclusividade.
Que comecem os jogos, literalmente!
Município de Tuntum
Em tempo, a cidade de Tuntum fica localizada no centro do estado maranhense e conta com mais de 41 mil habitantes, ficando a cerca de 365 quilômetros distante da capital do estado, São Luís.
Af que orgulho de tá nessa camisa! Pra cima deles, Tuntum ⚽️❤️🏆
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) March 15, 2022
Isso é sagaz, mas não tão original.
Em 2000, o Vasco meteu o logo do SBT na camisa e apareceu na transmissão exclusiva da Globo, na final da João Havelange. https://t.co/7omFO8tbnK pic.twitter.com/WvHBg97bSN
— Breno Amaro 🚩🏴 (@brenoamaro) March 16, 2022