Nesta quinta-feira (29), Pelé morreu, aos 82 anos. O Rei do Futebol foi considerado o melhor jogador de todos os tempos, mas também já se aventurou fora dos gramados. Além de ter participado de filmes ao lado de nomes como Didi e Sylvester Stallone, ele também já gravou algumas músicas.
Segundo o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), Pelé tem 34 obras musicais e 15 gravações cadastradas no banco de dados. De acordo com o órgão, a música mais famosa de Pelé é também a mais regravada: ABC do Bicho Papão.
A faixa é uma colaboração do Rei do Futebol com o grupo Trem da Alegria. A canção, lançada em 1987, conscientiza as crianças sobre a importância da alfabetização. Além desse sucesso, outras músicas de destaque são Pelé Agradece e Cidade Grande.
Com a morte de Pelé, o dinheiro proveniente das músicas que o ex-jogador já gravou vão para os herdeiros dele. Pelos próximos 70 anos, quem estiver contemplado no testamento do atleta vai receber os rendimentos provenientes de todas essas músicas e gravações.