Série de negócios estreia na Jovem Pan News em janeiro e se consolida graças a um formato inovador que conecta investidores com empreendedores de setores inovadores
O Unicorn Hunters é um programa pioneiro no gênero “enrichtainment”, que combina entretenimento com o potencial de gerar riqueza para os investidores, e tem o aval do produtor-executivo Craig Plestis, um ícone dos reality shows (“The Masked Singer”, “I Can See Your Voice”). Desde a sua estreia no exterior, em maio de 2021, a série recebeu mais de US$ 285 milhões em pedidos de investimento após apresentar fundadores de empresas que aspiram ser os próximos unicórnios, nome dado a empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão. A primeira temporada da série conta com 14 episódios que serão exibidos no Brasil, com exclusividade, pela Jovem Pan News, a partir de 15 de janeiro, aos domingos, às 17h30. Em cada programa, são apresentadas propostas de negócios inovadores vinculados a setores com alto potencial de crescimento, entre eles, energias renováveis, fitness, biotecnologia, NFTs, telemedicina e muitos outros. O Unicorn Hunters foi definido pela revista “Forbes” como a série de negócios “mais icônica” de todos os tempos, e, desde sua estreia, em 2021, não só aumentou sua audiência episódio após episódio, como também impulsionou as empresas mais inovadoras a concretizar suas ideias arrecadando capital dos milhões de “espectadores-investidores” que seguem o programa.
O objetivo: convencer o Círculo do Dinheiro
O objetivo fundamental dos CEOs que chegam ao Unicorn Hunters (após um intenso processo de seleção) é convencer os membros do Círculo do Dinheiro da viabilidade e do impacto de seus negócios. O Círculo do Dinheiro é um painel de especialistas que avalia o projeto sob diferentes pontos de vista, analisando escalabilidade, metas financeiras, mercados e outras variáveis. Seu voto é fundamental tanto para empreendedores como para potenciais investidores. Graças a esse formato inovador, o Unicorn Hunters possibilita a democratização do acesso aos investimentos, dando a seus milhões de espectadores a oportunidade de investir em empreendimentos com alto potencial de crescimento antes da entrada deles na Bolsa de Valores. Os membros do Círculo do dinheiro são: Steve Wozniak, cofundador da Apple, Rosie Ríos, ex-chefe do Tesouro dos Estados Unidos, Lance Bass, artista e investidor, Moe Vela, ex-conselheiro sênior da Casa Branca, Chris Diamantopoulos, empresário social e ator na série da HBO “Silicon Valley”, Cris Carter, lenda da NFL e membro do Hall of Fame, Alex Konanykhin, CEO da Unicorn Hunters, e Silvina Moschini, empreendedora, cofundadora e presidente da Unicoin.
Unicoin, a criptomoeda do programa
Nos últimos episódios, o Unicorn Hunters deu outro passo inovador com a apresentação da Unicoin, sua própria criptomoeda. É uma criptomoeda de última geração projetada para evitar a volatilidade que afeta as criptomoedas tradicionais e que será respaldada precisamente pelas empresas com grande potencial de crescimento que fazem parte do Unicorn Hunters. A partir do episódio 14, os fundadores que participarem do Círculo do Dinheiro e receberem um “sim” de mais de um membro do painel receberão Unicoins. Aqueles que receberem um compromisso de investimento de todos os “caçadores” receberão até 10 milhões de Unicoins.