Inclusão na lista representa o congelamento de todos os ativos no país e a proibição de permanência de pessoas ou empresas nos Estados Unidos que tenham negócios ou relação com os sancionados
Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony BlinkenO Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira, 14, a imposição de sanções a 11 representantes de alto escalão das Forças Armadas da Rússia e do complexo militar-industrial do país. “Os 11 indivíduos a seguir estão sendo designados como pessoas que operam ou operaram no setor de defesa e material relacionado da economia da Federação Russa”, diz o comunicado. A inclusão na lista de sanções significa o congelamento de todos os ativos nos EUA e a proibição de permanência de pessoas ou empresas nos EUA que tenham negócios ou relação com pessoas na lista.
As sanções estão sendo impostas, entre outros, contra os vice-ministros da Defesa russos Alexey Krivoruchko, Timur Ivanov, Yunus-Bek Evkurov, Dmitry Bulgakov, Yury Sadovenko, Nikolay Pankov, Ruslan Tsalikov e Gennady Zhidko. Além deles, o chefe da Guarda Nacional Russa, Viktor Zolotov, chefe do Serviço Federal Russo na cooperação técnico-militar, Dmitry Shugayev, e o CEO da Rosoboronexport, Alexander Mikheyev. “O mundo assistiu horrorizado quando a Rússia perpetrou um ataque premeditado, não provocado e injustificado contra a Ucrânia. Hoje, o Departamento de Estado continua a impor custos severos aos líderes de defesa russos”, anunciou o departamento americano.
















