Todos os participantes do reality participaram da prova nesta semana, com a exceção do líder Paulo André e de Larissa que está com o pé machucado
A prova do anjo do Big Brother Brasil 22 deste sábado, 26, coroou Douglas Silva como o novo dono do poder de imunizar um brother. Para a prova, a produção reuniu o elenco no início da tarde, aproximadamente as 13h30, e enviou os confinados a uma sala de espera. Após passar a orientação, o líder Paulo André, um dos que não participaram do desafio junto com Larissa, que machucou o pé, sorteu a ordem de participação. A sorte decidiu que Tiago Abravanel seria o primeiro, seguido de Natália, Pedro Scooby, Douglas Silva, Laís, Arthur Aguiar, Eliezer e Jade Picon.
Os participantes deveriam girar em uma plataforma e depois procurar um card em uma piscina de bolinhas. Ao encontrar a carta, um som de uma lista de músicas era reproduzido. Na sequência, os brothers deveriam apertar um botão. Tiago enfrentou Natália e saiu vitorioso do confronto. O embate entre Douglas Silva e Scooby precisou ser repetido em três oportunidades e, ao final das tentativas, DG passou para a próxima fase. Lais venceu Arthur e também foi à semifinal. Por fim, o ator de ‘Cidade de Deus’ enfrentou Abravanel e o venceu. Na final, uma prova ‘melhor de três’ entre Douglas e Laís. A médica venceu a primeira e perdeu a segunda. Na decisão, Douglas Silva se tornou o novo anjo.