Após fazer um show que só pode ser descrito como caótico no Coachella no domingo passado (16), Frank Ocean cancelou a performance que faria no mesmo festival neste domingo – o evento acontece em dois finais de semana com a mesma grade de atrações.
Ao que tudo indica, o blink-182 irá finalizar a edição de 2023 do festival. O trio, que está de volta com a sua formação clássica, já esteve no Empire Polo Club, na cidade de Indio, Califórnia, na sexta-feira passada (14) quando fez um show anunciado em cima da hora no Sahara Stage.
Um representante de Ocean leu uma declaração escrita pelo artista para a Rolling Stone. Oficialmente, ele desistiu de se apresentar depois de ter sofrido uma fratura na perna durante a sua performance no domingo. Por ordem médica ele então foi aconselhado a não se apresentar neste dia 21.
O artista parece concordar que sua apresentação não foi das melhores: “Foi caótico, e há uma beleza no caos. O que foi visto não era o que eu tinha a intenção de mostrar, mas eu gosto de estar aí fora e os virei em breve”, escreveu.
Autor de dois dos álbuns mais aclamados da década passada, “Channel Orange” (2012) e “Blonde” (2016), Frank Ocean estava há seis anos sem se apresentar ao vivo.
Fãs e imprensa certamente sentiram que algo de errado estava acontecendo quando ele não autorizou a transmissão de seu show pelo canal do Cocahella no YouTube, ao contrário de praticamente todas as demais grandes atrações do festival.
O americano começou a cantar com uma hora de atraso – ele instalou um telão gigantesco no palco, o que bagunçou a logística do festival. Ocean ainda chamou o seu DJ, o produtor CRYSTALLMESS, para fazer um set de 12 minutos no meio do concerto e, alegando que o horário limite da apresentação estava estourado, acabou bruscamente o show, deixando grande parte do público que assistia ao espetáculo incrédulo.
Apesar dos pesares o concerto também agradou bastante gente, um fã disponibilizou-o na íntegra no YouTube e nota-se que, apesar do público parecer reduzido, eles estão aplaudindo e cantando com o americano. Os comentários elogiosos estão com bastante força, apesar do clima de estranheza que permeou a performance não ter sido ignorado.
Fonte: Vagalume