O último dia 15 de dezembro marcou os 30 anos de lançamento do icônico Kerplunk!, segundo disco de estúdio do Green Day.
Nas redes sociais, Mike Dirnt e Tré Cool compartilharam a capa do disco para celebrar, enquanto Billie Joe Armstrong entrou no túnel do tempo e publicou diversas fotos da época, com a banda bem novinha.
Larry Livermore, fundador da Lookout! Records, que conheceu o grupo quando ele ainda se chamava Sweet Children e lançou o álbum, refletiu sobre o sucesso da banda.
O que me deu tanta certeza? Parte disso foi apenas instinto, o mesmo tipo de sentimento que me levou a pedir ao Green Day (ainda Sweet Children na época) para gravar um álbum poucos minutos depois de vê-los tocar para cinco adolescentes em uma cabana à luz de velas no meio de uma montanha selvagem. Billie e Mike tinham apenas 16 anos na época, e seu então baterista, Al Sobrante, tinha apenas 18. Foi apenas o terceiro ou quarto show deles, mas não havia dúvidas em minha mente de que sua música estava pronta para o mundo. O mundo pode ter demorado um pouco para entender, mas, três anos depois, parecia que isso estava para acontecer.
E aconteceu mesmo, hein? Confira as publicações abaixo.
Green Day
Happy dirty thirty to Kerplunk! 💥🎂🎉 @LarryLivermore https://t.co/C9lDIaiXgR
— Green Day (@GreenDay) December 16, 2021