A música “Idol”, de YOASOBI, que serve como o tema de abertura de Oshi no Ko, foi a primeira música interpretada originalmente em japonês a chegar na primeira posição da Billboard Global (que, apesar do nome, exclui os territórios dos EUA), ficando na frente de nomes como Miley Cyrus, Ariana Grande e The Weeknd.
👑No.1 on Billboard GLOBAL(Excluding U.S.)🚀#YOASOBIアイドル がアメリカを除くグローバルチャートで1位!日本語曲初の快挙、嬉しいです。ありがとうございます!
It’s the first song originally performed in Japanese to top this chart! Thank you so much🍣#YOASOBIIdol#YOASOBI偶像 https://t.co/SotKtAiVrS pic.twitter.com/fl8oIkwZXf
— YOASOBI (@YOASOBI_staff) June 5, 2023
A música é inspirada na historieta 45510, escrita por Aka Akasaka, roteirista do mangá original — e atualmente disponível gratuitamente em japonês. Ela tem liderado charts de plataformas de streaming no Japão, e também segue bem posicionada na Billboard japonesa.
A animação estreou no dia 12 de abril no Japão e internacionalmente, com um episódio triplo de 90 minutos, mas segue sem exibição oficial no Brasil — no continente americano, o licenciamento está com o HIDIVE que, apesar de indisponível por aqui, exibiu o primeiro episódio com legendas em nosso idioma.
O estúdio responsável é o Doga Kobo, com direção de Daisuke Hiramaki (Watashi ni Tenshi ga Maiorita!) e Saori Tachibana/Chao Nekotomi (diretora de episódios de Love is Like a Cocktail). O roteiro fica por Jin Tanaka (Kirakira Precure, Yuru Camp).
Fonte: YOASOBI
Sobre Oshi no Ko
Oshi no Ko é um mangá publicado na revista semanal Young Jump, da Shueisha desde 2020, voltada para a demografia seinen, e tem autoria de Aka Akasaka (roteiro), de Kaguya-sama, e Mengo Yokoyari (ilustrações), com 11 volumes até o momento.
A série já foi indicada à 14ª edição do Manga Taisho Awards, premiação realizada por livrarias japonesas voltada para eleger um “mangá revelação” entre títulos em andamento que possuam até 8 volumes encadernados (que era o caso na época da indicação).
Na trama, o médico Goro Amemiya está responsável pelo parto em segredo da idol Ai Hoshino. Um grande fã dela, pouco antes do nascimento, o médico acaba assassinado por um stalker da celebridade, e acaba reincarnando, com todas as memórias, como um dos filhos, junto com uma antiga paciente, Sarina Tenjouji, agora chamados, respectivamente, Aquamarine Hoshino e Ruby Hoshino. E a sinopse fica por aqui para evitar um dos melhores twists da história.
Uma adaptação em animê pelo estúdio Doga Kobo estreia em abril de 2023.