Nesta quinta-feira (3), Kanye West lançou nas plataformas de streaming o clipe de “Eazy”, parceria com The Game.
O vídeo mostra uma representação simbólica do comediante Pete Davidson, novo namorado da ex de Ye, Kim Kardashian, sendo sequestrado e enterrado.
Mesmo se tratando de uma animação, o registro em stop-motion vem levantando polêmicas na internet porque, nas cenas, West joga um saco por cima da cabeça de Davidson e o sequestra na garupa de uma moto.
As imagens mostram Pete enterrado no chão com apenas o rosto para fora. Ye, então, atira sementes de rosa sobre a cabeça do integrante do elenco de Saturday Night Live e as flores desabrocham sobre ele.
O clipe de “Eazy” termina dizendo que “todo mundo vive feliz para sempre”. Aliás, o vídeo foi lançado no mesmo dia em que Kim — que vem sendo assediada por Kanye para reatar seu casamento — foi declarada legalmente solteira e inclusive removeu o sobrenome West de suas redes sociais.
Na letra, Kanye também cita diretamente Pete ao cantar: “Deus me salvou da batida [referência ao acidente de carro que Ye sofreu em 2002] para eu poder chutar o traseiro do Pete Davidson”.
O mais curioso é que The Game, parceiro de West na nova faixa, também já namorou Kim, com quem se relacionou há mais de uma década.
Pete Davidson recebe apoio em meio a ataques de Kanye West
Desde que o clipe de “Eazy” foi lançado, diversas personalidades se manifestaram em favor de Pete. O diretor James Gunn, que trabalhou com Davidson no reboot de Esquadrão Suicida (2021), defendeu a reputação do ator que deu vida ao personagem Blackguard.
Ainda ontem, o cineasta afirmou no Twitter que Pete é “um dos caras mais legais e doces que já conheci”, como você pode conferir na postagem abaixo.
Assista ao clipe de “Eazy” a seguir ou no YouTube!
LEIA TAMBÉM: Além de “DONDA 2”: Kanye West e uma discografia repleta de álbuns (e atrasos) grandiosos
For the record, Pete Davidson is one of the nicest, sweetest guys I know. A truly generous, tender & funny spirit, he treats everyone around him with respect.
— James Gunn (@JamesGunn) March 3, 2022