Na última terça-feira (15/02), a drag queen Kaya Conky lança o single “LUZ ACESA” em todas as plataformas digitais, acompanhado de um visualizer no YouTube, ambos disponíveis a partir das 21h. A faixa é o primeiro lançamento de seu novo álbum “SEXTAPE“, que será lançado em março.
A música ousada, produzida por Mano Dembele, marca uma nova fase na carreira da artista. Falando abertamente sobre episódios da sua vida sexual, a cantora traz uma letra picante e com versos explícitos, envolvidos na batida de um brega funk.“Ele só quer f*der no claro / Apreciando a vista / Eu de quatro, toda empinada / Rebolando / Nessa pic*”, canta a artista, que hoje se posiciona no mercado da música como uma das cantoras drag queens mais importantes e relevantes no Brasil.
A drag queen diz que se permitir às possibilidades é um caminho muito plural, que traz transformações, tanto no lado pessoal, quanto no profissional. “Eu percebo que após ter me aberto mais para entender meus prazeres e desejos, passei a ter uma noção muito melhor de quem sou, assim como, de quem eu era e quem me tornei. Isso vem muito da clareza que tenho quando penso e falo sobre esse assunto que envolve minha sexualidade e minha performance sexual, sensual, e tudo o que está relacionado com desejo, tesão e a vontade (ou não) de querer algo”, afirma.
A nova música de Kaya Konky
Hoje a artista pensa e trabalha para construir uma carreira com materiais em que possa se identificar como artista e como persona. “Acredito que a autenticidade na hora de imprimir essa auto identificação no meu som e no meu trabalho vai atrair muitas pessoas que também possuem a mesma ótica em relação a este assunto, em geral”, declara. Com raízes de Natal, no Rio Grande do Norte, e experiências artísticas vividas em São Paulo, onde mora atualmente, a funkeira é uma das grandes revelações da cena nacional. A drag queen, que iniciou seu caminho artístico por influência da série “RuPaul’s Drag Race”, ganhou notoriedade nacional no ano de 2016, com o hit “E Aí Bebê”. A faixa esteve na posição 17 entre os 50 Virais do Brasil no Spotify e consolidou a cantora como um dos grandes nomes da cena LGBTQIA+.
Com a repercussão dos singles, a cantora foi notícia nos maiores sites de música e entretenimento do país, se posicionando no mercado da música como uma das drag queens mais importantes e relevantes no Brasil, entre as 10 da categoria “Mais Ouvidas” no mundo. Atualmente, acumula mais de 23 milhões de visualizações no YouTube, além de somar mais de 816 mil seguidores em suas redes sociais.