O cantor Lucas Lucco anunciou, por meio de uma carta publicada nas redes sociais, que fará pausa na carreira para cuidar de sua saúde. O artista sofre do TAB (transtorno afetivo bipolar).
“Tive inúmeras crises durante o ano, mas no dia 7 de novembro ficou muito intenso e, de lá para cá, eu fiquei sem sintomas durante somente três dias desses 30”, explicou ele, no comunicado.
Lucco explicou que está passando por tratamento e que, recentemente, foi em busca de um especialista para o seu caso.
“Eu tenho certeza de que vou conseguir passar por cima disso, de novo, mas preciso de uns dias em casa até conseguir me recuperar e me sentir bem com essa mudança. Eu amo tudo o que eu faço, amo o meu trabalho, dentro e fora dos palcos, mas, às vezes, o TAB consegue me limitar”, acrescentou.
Segundo informação do blogueiro Joel Rennó Jr., do R7, muitos pacientes com TAB demoram vários anos para entender a doença e aderir corretamente ao tratamento, e isso pode agravar o curso da doença, piorando o prognóstico. (Para ler mais sobre o TAB, clique aqui)
“A psicofobia, ou o preconceito contra quem sofre de transtorno bipolar, é exacerbada na sociedade em diferentes culturas. Isso dificulta a difusão de informações corretas e embasadas cientificamente à sociedade.”
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Leia a carta de Lucco, na íntegra
Oi, pessoal, tudo bem? Nesse ano de 2023, eu tive que soltar nota duas vezes para justificar o adiamento e cancelamento de alguns shows, remanejando e lutando com a agenda por conta de vários e vários compromissos que as empresas que têm hoje me demandam.
Tive inúmeras crises durante o ano, mas no dia 7 de novembro ficou muito intenso, e de lá para cá eu fiquei sem sintomas durante somente três dias desses 30. Eu já estava fazendo um tipo de tratamento e agora resolvi buscar um profissional especializado que, no meu caso, mudou totalmente a abordagem para me ajudar na estabilização.
Eu tenho certeza que vou conseguir passar por cima disso, mas preciso de uns dias em casa até conseguir me recuperar e me sentir bem com essa mudança. Eu amo tudo o que faço, amo meu trabalho, dentro e fora do palco, mas às vezes o TAB consegue me limitar muito, e por isso preciso dessa pequena pausa.
Peço desculpas às pessoas que iriam nos shows desse final de semana, sinto muito, mas eu preciso ficar 100% para o meu filho, para o palco, para as empresas e para realizar os sonhos e objetivos que eu ainda tenho a realizar. Sabe, tem feridas abertas que são invisíveis aos nossos olhos, mas nem por isso deixam de ser muito, muito doloridas. Seja gentil com todo mundo, porque você nunca sabe o que aquela pessoa está vivendo nos bastidores, e que muitas, ao sair de casa, escolhem uma máscara para usar. Por aí. Beijos, Lucas.
De irmão DJ a homenagem a Chorão: veja curiosidades sobre Lucas Lucco