O céu é o limite!
Cantora, compositora, atriz, empresária e com mais de 11 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Essa é Ludmilla!
A cantora, que começou a carreira como MC Beyoncé, é a primeira artista afro-latina a atingir a marca no aplicativo. Ludmilla participou recentemente do 10º filme da franquia “Velozes e Furiosos”, no qual tem uma canção na trilha-sonora em parceria com King Doudou, Duki e Skrillex, intitulada “Vai Sentando”.
Outros lançamentos recentes também tiveram parcerias de sucesso. O último single lançado, “Zangadinha”, é uma parceria da artista com o cantor Tiago Iorc e foi divulgada na semana passada. Confira a faixa abaixo:
Faixa “Zangadinha”, de Ludmilla e Tiago Iorc. (Vídeo: Divulgação/YouTube)
Explorando cada vez mais a América Latina, outra música lançada no início de maio foi “No_se_ve.mp3”. O single, em parceria com a cantora argentina Emilia Mernes, é considerado um hit no Uruguai e já conquistou grande público nos países latinos.
Clipe de “No_se_ve.mp3”:
Clipe oficial de “No_se_ve.mp3”. (Vídeo: Divulgação/YouTube)
A Rainha da Favela, como é conhecida, começou a carreira no funk, gênero musical que tornou a artista conhecida nacional e internacionalmente. No entanto, o funk não segurou a artista. Ludmilla comprovou que tem talento suficiente para explorar diferentes gêneros. Em seu segundo álbum ao vivo, intitulado “Numanice: Ao Vivo” e lançado em 2021, a artista arriscou em regravações de canções de samba e pagode, provando que também consegue ser um sucesso no gênero. O segundo álbum de pagode, “Numanice #2” – este gravado em estúdio – foi indicado e venceu o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode do ano” em 2022. A artista era a única mulher indicada na categoria naquele ano.
Clipe ao vivo de “Numanice Lud Session” com Gloria Groove. (Vídeo: Divulgação/YouTube)
O último álbum de Ludmilla, “Vilã”, lançado neste ano, marca o retorno da artista ao pop. Depois de alguns anos dedicada ao samba e ao pagode, a cantora retorna ao pop com parcerias de destaque, como Tasha & Tracie (na faixa “Sou Má”), Stefflon Don (na faixa “Senta e Levanta”), Gaab (na faixa “Brigas Demais”), DJ Gabriel do Borel (na faixa “Solteiras Shake”) e Tropkillaz (na faixa “Todo Mundo Louco”).
Ouça o álbum completo abaixo, no Spotify:
Álbum “Vilã” completo no Spotify. (Reprodução/Spotify)
Ludmilla é considerada uma das maiores artistas brasileiras atualmente. A cantora já comprovou ser talentosa e bem-sucedida em diversas áreas do entretenimento e em diferentes estilos e gêneros musicais.
Foto destaque: Ludmilla. Reprodução.