Foto: Reprodução/Getty Images
Michael Lang, um dos criadores do lendário festival de Woodstock, morreu nesse sábado (08), aos 77 anos, em Nova York. Um representante informou que Lang faleceu de complicações ocasionadas por um tipo raro de linfoma. Ele deixa a esposa e cinco filhos.
Lang esteve envolvido na realização do Miami Pop Festival, em 1968, que atraiu cerca de 25 mil pessoas em seu primeiro dia com performances de Jimi Hendrix, Frank Zappa, John Lee Hooker, Arthur Brown e Blue Cheer.
Depois que se mudou para Woodstock, Nova York, ele conheceu o produtor Artie Kornfeld. Os dois desenvolveram o conceito de um grande festival para celebrar os movimentos sociais dos anos 1960 e planejaram abrir um estúdio de gravação em Woodstock.
Com Kornfeld e os sócios John P. Roberts e Joel Rosenman, Lang organizou o festival Woodstock Music & Art Fair, o qual foi realizado de 15 a 18 de agosto de 1969, em Bethel, Nova York.
O evento reuniu cerca de 400 mil pessoas com shows de Santana, Creedence Clearwater Revival, The Who, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Crosby, Stills, Nash & Young, entre outros. Lang também participou das edições do Woodstock 94 e 99.