Um dia depois dos Estados Unidos terem mais de 2500 mortes pela COVID-19, o festival Coachella acaba de anunciar que não terá qualquer tipo de restrição contra a doença na sua edição de 2022.
Marcado para dois finais de semana em Abril — 15 a 17 e 22 a 24 —, o evento resolveu atualizar suas políticas de segurança para se tornar ainda mais leniente com o vírus. Apesar de vacinas nunca terem sido exigidas, a produtora Goldenvoice estava pelo menos demandando um teste negativo feito 72 horas antes e o uso de máscaras no local, mas esse não é mais o caso.
Agora, a festa que acontecerá em Indio, na Califórnia, será mais do que ideal para a disseminação da doença — afinal de contas, o que pode dar errado em reunir mais de 100 mil pessoas sem qualquer tipo de restrição em um país que tem apenas cerca de 65% de sua população totalmente vacinada?
Em tempo, o próprio site do evento deixa bem claro que essa decisão vai sim colocar vidas em risco, detalhando que tudo está sendo feito “conforme as leis locais” e escrevendo:
Não há nenhuma garantia, expressa ou implícita, de que aqueles que forem ao festival não serão expostos à COVID-19.
Por enquanto, a decisão parece se aplicar apenas ao Coachella e ao Stagecoach, festival mais voltado ao Country da mesma produtora. Mas se a moda pega…
Coachella 2022
Vale lembrar que Harry Styles, Billie Eilish e Kanye West (Ye) são os headliners da edição 2022 do Coachella. Na escalação, também estão presentes as brasileiras Anitta e Pabllo Vittar.
Veja o line-up completo aqui.