A banda NX0 que se iniciou em 2001 e seguiu fazendo bastante sucesso até anunciar um hiato sem previsão de volta em 2017, finalmente retornará aos palcos agora em 2023, com a turnê de reunião“Cedo ou Tarde”, já anunciada em fevereiro deste ano que aconteceria, mas agora com datas definidas.
O hiato se deu, para que cada um pudesse explorar seu lado artístico individualmente, não por conta de desentendimento entre os membros da banda que sempre foram muito unidos, apesar da decisão tomada a anos atrás.
Em entrevista ao G1, os integrante do NX0 falaram sobre o retorno e o que os motivaram a voltar, o vocalista Di Ferrero começou dizendo que eles sempre “ventilaram” a possibilidade de volta, mas nunca era o momento certo para algum deles, e que antes de ser banda eles são amigos e sempre tiveram vontade de voltar a tocar juntos.
O baterista Dan Weksler, complementou dizendo: “Ficou tipo aquela conversa, vamos zerar o jogo? Assim, é importante para deixar tudo bonitinho, para começar sem nenhum estresse, porque são muitos anos de vida, muitas coisas que a gente passou, então foi bonito isso pra gente zerar e ver que o que mais importa é que a gente continua muito amigo [..] ver que nossa relação é maior que qualquer coisa.”
Para o guitarrista Geh Rocha, a pandemia foi um dos motivadores para volta, já que todos estavam com sentimento de nostalgia e sentiram que seriam um ótimo momento: “São 22 anos de banda, vamos comemorar todo mundo junto, vai ser massa.”
A banda tem planos de fazer shows até dezembro, sendo o primeiro no dia 28/05 no MITA Festival que acontecerá no Rio de Janeiro e o ultimo até agora anunciado no dia 16/12 em São Paulo no Allianz Parque. Também prometeram trazer toda a essência do NX0 e novidades em cada um dos shows, a meta é curtir as conquistas da banda juntos e com os fãs.
Algumas datas de shows da agenda do NX0 postado no site oficial da banda (Foto: Reprodução/Google)
Caco Grandino, o baixista do NX0 comentou que apesar de 6 anos sem tocarem juntos, nada mudou comparado a primeira vez que tocaram para agora, e que está ainda melhor, devida a evolução individual que cada um teve durante esse tempo.
Eles mostraram ainda ter bastante conexão entre eles e estarem animados para fazer história com esse retorno.
Foto Destaque: Imagem da entrevista do NX0 para o portal G1. Reprodução/Google.