Atacante do Leeds United testou positivo para a Covid-19; defensor do Arsenal pediu liberação para acompanhar nascimento de sua filha
O atacante Raphinha, do Leeds United, e o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, foram cortados dos jogos da seleção brasileira contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O primeiro testou positivo para a Covid-19, enquanto o defensor pediu liberação em razão da expectativa de nascimento de sua filha. Para o lugar de Magalhães, o técnico Tite convocou o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid – a última vez que o ex-jogador do Corinthians tinha sido convocado foi na Copa América, no ano passado. Na ocasião, ele se lesionou e foi cortado da fase final do torneio continental. Os jogadores começam a se apresentar nesta segunda-feira, 21, na Granja Comary. O Brasil enfrenta a equipe chilena na quinta-feira, 24, no Maracanã, e os bolivianos, em La Paz, na terça-feira, 29.
“O atacante Raphinha, do Leeds United, e o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, não se apresentarão à Seleção Brasileira na Granja Comary para os próximos jogos da equipe contra Chile e Bolivia. Raphinha testou positivo para Covid-19 e por conta dos protocolos de isolamento não terá condições de viajar ao Brasil e se apresentar para o período de treinos e jogos. O zagueiro Gabriel Magalhães, por outro lado, não apresenta lesão. Ele entrou em contato com o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, e com o técnico Tite para contar sobre a previsão do nascimento da sua primeira filha para a próxima semana. Entendendo a importância do momento para o jogador ele foi desconvocado. A comissão técnica da Seleção Brasileira começa a se apresentar neste domingo na Granja Comary. Os jogadores começam a chegar amanhã”, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste domingo, 20.