Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores


Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa Libertadores da América.

O Flamengo é um dos clubes brasileiros a lançar um fan token para sua torcida em 2021. Dessa forma, o clube arrecadou com a plataforma Socios alguns milhões de dólares, ao lançar o $MENGO.

Este token dá aos seus detentores a oportunidade de votar por pequenas ações do clube, aproximando a base de torcedores aos times.

A venda do MENGO aconteceu no dia 19 de outubro de 2021, com a compra em massa levou a plataforma da Socios a travar durante as vendas. No dia 10 de novembro, cada token chegou a custar US$ 4,03 no mercado, atualmente a alta histórica do token.

Antes da bola rolar, até a plataforma deu apoio ao time carioca, mas nem isso foi suficiente.

Token do Flamengo despenca 27% após derrota na Libertadores

Em relação a Chiliz, o token do Flamengo é negociado apenas na Chiliz Exchange, corretora criada em 2020 para os usuários interessados em trocar fan tokens dos clubes lançados pela Socios. Naquela corretora, o MENGO/CHZ caiu 18% nas últimas 24 horas, sendo o token que mais desvalorizou nessa plataforma no período apurado.

Já em relação ao Dólar, a queda foi ainda mais expressiva, com uma desvalorização de 27% nas últimas 24 horas, levando cada token do Flamengo a ser cotado em US$ 2,19.

Isso mostra que o mercado de fan token já reage aos noticiários dos clubes, com vendas em massa quando derrotas acontecem. É claro que, em um cenário hipotético, caso o Flamengo tivesse saído vencedor, o token poderia ter disparado no mercado.

Não está claro se a queda do token foi provocada por especulações de traders ou os próprios torcedores chateados com a derrota.

Mercado de fan tokens no Brasil tem crescido

Vale lembrar que essa modalidade de fan token já ganha o mundo e tomou grande proporção em 2021 após o astro argentino Lionel Messi receber parte do dinheiro pago em PSG Token, no último mês de agosto. Este, inclusive, passou por uma grande alta quando Messi anunciou sua chegada.

Outros clubes brasileiros que já emitiram seus fan tokens são Atlético Mineiro ($GALO), Corinthians ($SCCP), São Paulo ($SPFC), Santos ($SANTOS). A própria seleção brasileira lançou seus fan tokens, chamado Brazilian Fan Tokens ($BFT), mas não emplacou muito entre fãs, pois foi lançado por uma corretora desconhecida da Turquia.

De todos os clubes com fan tokens, o que tem mais chances de registrar uma valorização em breve é do Atlético Mineiro, forte candidato a ser campeão do Campeonato Brasileiro e na disputa final da Copa do Brasil.





Source link

Related Articles

Stay Connected

22,952FãsCurtir
3,913SeguidoresSeguir
22,000InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles