O clipe “When You’re Gone” foi dirigido por Mark Klasfeld ganhando no ano seguinte de seu lançamento o prêmio People’ s Choice: Favorite Canadian Artist durante o Much Music Video Awards de 2008. Sendo o terceiro clipe de Avril Lavigne a acumular meio bilhão de visualizações, a estrela canadence já atingiu o montante para o Mega Hit “Girlfriend” que atualmente possui 613 milhões de views, além da sua primeira música de 2002 que possui 559 milhões de plays.
O sucesso do clipe é atemporal que teve a quantidade de visualizações atualizada neste sábado (07), o clipe possui uma pegada balada romântica que constou os fãs desde de 2007. Se tornando o maior sucesso da carreira canadense que na época disse que a música é “sobre estar com alguém que você ama e precisa dizer adeus”.
Foto: Avril em um post do seu Instagram (Reprodução/Instagram)
O single do CD The Best Damn Thing é a música mais romântica do álbum, a composição não é extravagante soando como Alanis Morissette, vendendo mais de 50 milhões de cópias nos Estados Unidos recebendo o certificado de disco de ouro e no Brasil atingiu o disco de platina.
Na Billboard Hot 100, a faixa chegou ao 24º lugar sendo uma das melhores, além disso alcançou a 8ª posição no Canadá. Em 2015 o single atingiu a venda de 1.290 milhões de cópias digitais nos Estados Unidos, não parando somente nas américas a música foi para Europa onde atingiu o 4° lugar do European Hot 100 e o 3° do Reino Unido.
Assista ao videoclipe “When You’re Gone” de Avril Lavigne (2007). (Reprodução/Youtube)
A uma grande chance de seu próximo videoclipe “Let Go” a bater meio bilhão de reproduções, possivelmente, será “Wish You Were Here”, do álbum “Goodbye Lollaby”, de 2011. Avril contabilizou neste sábado nada mais nada menos que 460 milhões de visualizações no YouTube.
Foto: Avril Lavigne no videoclipe “When You’re Gone”. Reprodução/In Magazine