Beni Borja, baterista original do Kid Abelha, morre aos 60 anos


Foto: Reprodução/Facebook

Beni Borja, baterista da formação original do Kid Abelha morreu aos 60 anos, na noite da última quinta-feira (23), vítima de um provável infarto. O músico e produtor foi um dos compositores do sucesso “Fixação”.

A cantora Paula Toller usou as redes sociais para lamentar a morte do antigo companheiro de banda. Ela também compartilhou uma foto dos bastidores das gravações da primeira demo do Kid Abelha, de agosto de 1982, no Rio de Janeiro.

“Neste Natal, perdi um grande amigo, um parceiro, um companheiro dos primórdios da nossa jornada musical”, escreveu Paula. “Beni era um cara de ideias, de excelente conversa, grande cultura e sensibilidade. Minhas profundas condolências à Marina, Julia, Luisa, João Beni e Francisco, bem como a toda a família. Aqui vai a nossa última parceria, à deriva pela vida. Adeus, Beni”.

O saxofonista George Israel revelou que Carlos Beni Borja preparava um álbum solo para 2022. “Estive com ele em junho e escutamos juntos seu primeiro disco solo que seria lançado no começo de 2022. Está muito bacana! Cantando bem e com ótimas musicas. Fico com pena dele não ter conseguido viver essa nova fase”, disse o músico.

O Biquini Cavadão, grupo o qual Beni produziu os seis primeiros álbuns, fez uma homenagem nas redes sociais: “Beni foi a primeira pessoa a nos incentivar a gravar profissionalmente aquela barafunda que fazíamos na casa do Miguel”, recordou. “Ele dizia que ‘Tédio’ seria o hit do verão. Tínhamos nossas dúvidas, mas ele foi peça-chave para que nossa música chegasse à Rádio Fluminense FM, gerando nosso primeiro contrato com a gravadora Polygram e a consagração já no primeiro disco”.





Source link

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

22,952FãsCurtir
3,116SeguidoresSeguir
19,000InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles