Drake é o artista do ano nos EUA, segundo a Billboard – Música


Pela segunda vez, Drake foi o artista que mais se destacou nas paradas de sucesso dos EUA, segundo levantamento da Billboard. Esta é a segunda vez que ele ganha o título, a outra foi em 2018, e o quinto ano seguido em que um homem foi o vencedor (Post Malone, levou em 2020 e 2019 e Ed Sheeran em 2017).

O sucesso se deve não só ao lançamento de “Certified Lover Boy”, que desde setembro, já passou cinco semanas em primeiro lugar e outras sete no top 5, mas também pela constante popularidade das músicas de seu vasto catálogo. Vale dizer que os rankings das últimas três semanas não foram contabilizados para este ranking. Logo os números conseguidos pela “Taylor’s Version” de “Red” de Taylor Swift e de “30” de Adele só contarão em 2022.

O segundo lugar do ranking ficou com Olivia Rodrigo, o que faz dela simultaneamente a artista feminina e a revelação de maior destaque. O grupo mais bem classificado foi o BTS, no 12° lugar geral.

O álbum que mais se destacou em 2021 foi “Dangerous: The Double Album”, do cantor de música country Morgan Wallen. E não à toa, já que o disco ficou dez semanas no primeiro lugar no começo do ano e ainda aprece frequentemente no top 10.

O single número 1 do ano, curiosamente, não chegou ao topo do ranking, mas fez sucesso de maneira constante por um longo período. Trata-se de “Levitating“, de Dua Lipa. O single entrou no top 40 em outubro do ano passado e por lá permaneceu desde então, atingindo o segundo lugar em maio, sua melhor posição.

The Weeknd ficou com a segunda e terceira colocação com “Save Your Tears (With Ariana Grande) (Remix)” e “###letra Blinding Lights“, quer foi a campeã em 2020.

Fonte: Vagalume



Source link

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

22,952FãsCurtir
3,118SeguidoresSeguir
19,000InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles