Governo de São Paulo envia força-tarefa para auxiliar vítimas das chuvas na Bahia


No total, 66 municípios estão em estado de emergência; Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado registra 4.185 desabrigados e 17 mortes

ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOEnvio foi autorizado pelo governador em exercício, Rodrigo Garcia (PSDB)

O governador de São Paulo em exercício, Rodrigo Garcia (PSDB), autorizou o envio de uma força-tarefa para auxiliar as vítimas das chuvas que atingem a Bahia. No total, 36 membros do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar seguirão para Ilhéus, no Sul do Estado, para atuarem de forma integrada com o grupo de apoio instituído pelo governador Rui Costa (PT). Seis bombeiros partem para a região Nordeste na noite deste sábado – outros 14 embarcam no Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, e 16 da cidade de Ribeirão Preto, às 7h deste domingo, 26.

A força-tarefa do governo paulista será composta por oficiais e praças especialistas em resgates, salvamento e logística. A gestão dos tucanos também disponibilizará dois helicópteros Águia e dois aviões para a atuação na Bahia. Como a Jovem Pan mostrou, ao menos 19 cidades foram atingidas por tempestades – no total, 66 municípios estão em estado de emergência. As regiões Sul e Sudoeste são as mais afetadas, segundo balanço do governo Rui Costa. Até a tarde da sexta-feira, 24, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) e as prefeituras dos municípios atingidos registraram 4.185 desabrigados, 11.260 desalojados, 286 feridos e 17 mortes.

“Estamos totalmente mobilizados, tomando todas as medidas, para assegurar o apoio necessário às vítimas das fortes chuvas que atingiram a Bahia neste Natal. Fizemos uma reunião na manhã deste sábado e determinei a criação de uma base de apoio do Governo do Estado em Ilhéus. Conversei por telefone com o ministro da Cidadania, João Roma, e com outros governadores. Quero agradecer o apoio dos governadores do Maranhão, Flávio Dino; do Espírito Santo, Renato Casagrande; e de Minas Gerais, Romeu Zema. Vamos continuar atentos para que toda assistência seja garantida para a população dessas regiões fortemente atingidas pelas chuvas”, escreveu Rui Costa em seu perfil oficial no Twitter.





Source link

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

22,952FãsCurtir
3,125SeguidoresSeguir
19,100InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles