Green Day cancela show na Rússia após invasão à Ucrânia



Green Day cancela show na Rússia após invasão à Ucrânia

Foto: Reprodução

O Green Day cancelou seu próximo show em Moscou, que aconteceria no dia 29 de maio, devido a invasão russa na Ucrânia. Em uma declaração nos stories do Instagram, a banda alegou que “este momento não é sobre shows de rock em estádios”.

“Com o coração pesado, por conta dos eventos atuais, sentimos que é necessário cancelar nosso próximo show em Moscou, no Spartak Stadium”, escreveu o Green Day.

“Estamos cientes de que este momento não é sobre shows de rock em estádios, é muito maior que isso”, continuou. “Mas também sabemos que o rock and roll é para sempre e nos sentimos confiantes de que haverá um momento e um lugar para retornarmos no futuro”.

As ações de Vladimir Putin, ao dizer que a Rússia não pretende ocupar a Ucrânia e que as ações de seu país equivalem a uma “operação militar especial”, atraíram condenação generalizada em todo o mundo.

Diante do cenário de guerra, o mundo da música lamentou a atitude do Presidente da Rússia. Nomes como Annie Lennox (Eurythmics), Alex Kapranos (Franz Ferdinand), Garbage e Sergio Britto (Titãs) reagiram nas redes sociais (veja aqui).

Elton John também expressou que está “com o coração partido” pelo “pesadelo” que o povo da Ucrânia está vivendo atualmente. “Durante esses tempos devastadores, defendemos o fim da violência e do sofrimento na Ucrânia, para que serviços que salvam vidas e ajuda humanitária possam chegar àqueles que precisam desesperadamente”, acrescentou o cantor britânico.

 





Source link

Related Articles

Stay Connected

22,952FãsCurtir
3,326SeguidoresSeguir
19,600InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles