Hamilton vence na Arábia Saudita e empata com Verstappen na pontuação antes da última corrida


Grande Prêmio na cidade de Jeddah teve diversas reviravoltas; mais emoção é esperada em Abu Dhabi, no próximo domingo

ANDREJ ISAKOVIC / POOL / AFPHamilton vence na Arábia Saudita e campeonato da Fórmula 1 chega à última corrida com dois pilotos empatados em pontos

A reta final da temporada 2021 da Fórmula 1 segue emocionante: Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP da Arábia Saudita e empatou na pontuação com Max Verstappen, da Red Bull, que foi o segundo colocado neste domingo, 5: agora, ambos tem 369,5 pontos. Valtteri Bottas completou o pódio. A corrida em Jeddah teve altos e baixos. Após Mick Schumacher bater no começo, a comissão de prova determinou bandeira amarela e diversos pilotos fizeram suas paradas obrigatórias; logo na sequência, veio a bandeira vermelha, e quem ainda não tinha parado, pode parar sem que a corrida estivesse acontecendo. Isso beneficiou Verstappen, que ficou com a liderança. Na relargada, Hamilton tentou a ultrapassagem, mas acabou levando o troco do holandês e ainda foi superado por Esteban Ocon. Contudo, outras batidas aconteceram e a corrida foi paralisada novamente.

Na nova relargada, Verstappen havia sido punido e começou atrás de Hamilton e Ocon, mas saiu bem e ficou com a liderança, enquanto o inglês conseguiu superar o francês. Os dois líderes do campeonato abriram grande vantagem para os outros e prosseguiram no seu duelo particular, que chegou a ter uma batida. No final, com o pneu mais gasto, Verstappen não conseguiu segurar o ímpeto de Hamilton e acabou sendo ultrapassado. O holandês ainda recebeu uma punição de cinco segundos, que não o leva a perder posições na classificação final. Na reta final, Bottas ainda conseguiu ultrapassar Ocon e subir ao pódio. É a primeira vez desde 1974 que dois pilotos chegam empatados para a última corrida – Verstappen aparece à frente por ter mais vitórias, nove contra oito. A decisão do campeonato será no próximo domingo, 12, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, no Catar.





Source link

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

22,952FãsCurtir
3,113SeguidoresSeguir
19,000InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles