Identidade Musical: podcast sobre Renato Russo narra vida e obra com convidados especiais


Renato Russo, da Legião Urbana

O novo podcast Identidade Musical – Renato Russo apresenta uma reflexão sobre o legado deixado pelo lendário e saudoso músico brasileiro 25 anos após sua morte e já está disponível nas plataformas de streaming.

O programa, que é um original Universal Music realizado pela Milk Podcasts com roteiro, gravações e edição do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!, chega ao público dividido em quatro episódios: “Só há música urbana”, “Aprendendo a viver”, “É só o amor” e “Agora chegou nossa vez”.

Eles revelam através de áudios inéditos e depoimentos de pessoas que conviveram com o fundador da Legião Urbana o comportamento do músico no meio artístico, político e pessoal.

Entre os convidado estão nomes como Paulo Ricardo, Dinho Ouro Preto, Bruno Gouveia, Helio Flanders, Duda Brack, o amigo Luiz Fernando Borges (coprodutor do filme “Somos Tão Jovens”), seu produtor musical Carlos Trilha e a assessora de imprensa Gilda Mattoso.

Além deles, o podcast que foi gravado em duas mesas de conversas comandadas pela apresentadora Adriana Penna contou com a participação de Zeca Camargo, que entrevistou Renato em um episódio marcante na MTV, em 1993, e também do biógrafo Carlos Marcelo, autor de Renato Russo – O Filho da Revolução, e da cantora Leila Pinheiro.

Podcast Identidade Musical – Renato Russo

Com roteiro e direção de Rafael Teixeira, o podcast Identidade Musical – Renato Russo foi disponibilizado junto com uma playlist especial que inclui todas as músicas exibidas nos episódios.

Enriquecendo ainda mais o projeto, o programa conta com a participação especial de profissionais que tiveram suas vidas impactadas por Renato Russo e hoje ajudam a perpetuar a memória do aclamado músico.

Entre eles estão René Sampaio, diretor dos filmes Faroeste Caboclo e o recente Eduardo e Monica, e o ator Bruce Gomlevsky, que há 15 anos estrela “Renato Russo – O Musical”.

O podcast também conta com a pesquisadora Fabiana Ribeiro, curadora da exposição sobre o artista no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (2017/2018) e a produtora cinematográfica Bianca de Felippes, que teve acesso a um acervo de itens pessoais do cantor e pretende lançar em breve um documentário sobre a vida do artista.

Ouça o novo podcast no player abaixo ou na plataforma de streaming de sua preferência.

Nova Orquestra com CAZUZA

 

Assista ao clipe de Cassio Duarte!

 

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 





Source link

Related Articles

Stay Connected

22,952FãsCurtir
3,326SeguidoresSeguir
19,600InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles