Lançamentos nacionais: IKE, Rockers Control, Long Past Overdue, Rivokill e Janu


IKE
Crédito: divulgação

O cantor e compositor gaúcho IKE estreou na carreira ao lançar no YouTube o clipe da faixa “Malvada” em parceria com PK e Lukinhas.

Dirigido por Rafa CostaKENT, o vídeo foi gravado no Rio de Janeiro e apresenta cenas repletas de sensualidade.

“Eu e minha equipe estamos muito ansiosos com o primeiro lançamento pela Sony Music! É um projeto incrível, com muitas faixas, e essa primeira é uma das minhas preferidas! Sei que demorei muito pra soltar algo, mas vai valer à pena a espera. O clipe está incrível, espero que gostem,” comemora IKE.

Produzida pelo duo Dogz e assinada pelos três artistas junto com Pablo Bispo, “Malvada” mistura a sonoridade do Rap e do Pop.

“Recebi esse beat do Ruxell, com refrão feito pelo Lukinhas e Pablo Bispo, fiquei doido pelo som e fiz a minha parte. Depois, pensamos em um nome pra somar e, pra finalizar com chave de ouro, convidamos o PK,” conta IKE sobre a participação dos colegas.

“Pra mim, é sempre muito especial fazer colaborações, ainda mais com parceiros como o IKE e o Lukinhas. As parcerias sempre somam e, principalmente nesse som, tudo encaixou muito bem e tem um grande potencial de ser um grande sucesso,” complementa PK.

Já Lukinhas lembra da fase em que compôs a faixa: “Escrevi essa música com o Pablo Bispo em uma época em que eu estava mais safado (risos). Mandamos para o IKE, que chamou o PK, e o feat acabou acontecendo. Foi tudo sensacional”.

Com a chancela da Sony Music, “Malvada” abre uma série de lançamentos de IKE, que ainda vai liberar diversas colabs em 2022 com artistas como Rebecca, IGOR e 3030, além de trabalhar com grandes nomes na produção, como Papatinho, Ajaxx e Hitmaker.

Rockers Control

Rockers Control
foto: Miguel Salvatore

O trio Rockers Control disponibilizou nos serviços de streaming o disco Presenting To You – Rockers Control apresenta Cristopher Dilovah, que chega mais de uma década após seu álbum de estreia, Jacuípe Sessions (2008).

Formado pelos músicos e produtores musicais Bruno Buarque (bateria), Cris Scabello (guitarra e voza) e MAU (baixo), o grupo apresenta dez faixas inéditas com participações de peso, como Maurício Fleury, Cuca Ferreira, Daniel Gralha e Marcos Maurício.

“Durante a pandemia, a gente revisitou o acervo do Rockers, que é gigante, com sons mais antigos, do nosso começo, e também outros tantos mais novos. Enquanto o mundo virava de cabeça para baixo, buscamos o remédio efetivo e afetivo da música. Fizemos uma série de lançamentos de singles e abrimos o caminho para ‘Presenting To You’,” explica Scabello, que no Rockers é Cristopher Dilovah.

Long Past Overdue

LONG PAST OVERDUE
foto: reprodução

A paranaense Long Past Overdue disponibilizou nas plataformas digitais o single “Momentum”, que antecipa o segundo álbum do projeto capitaneado por Gustavo Schiochet.

Intitulado Slow Shutter, o novo disco marca o primeiro trabalho com a atual formação, que, além de Gustavo, conta com Felipe Mazza no baixo e Guilherme “Tsu” Tanamati na guitarra principal.

Escrito, gravado e produzido pela banda remotamente, com cada membro isolado durante a pandemia, o álbum está agendado para Fevereiro de 2022 e trará o single “Settle For Crumbs”, entre outros que ainda serão liberados.

Rivokill

Rivokill
foto: divulgação

A Rivokill estreou na carreia com o disco Inércia, feito exclusivamente para distribuição digital e produzido pelos próprios integrantes da banda junto com Javerson Exterckotter.

O álbum apresenta oito canções que dialogam com diversas questões que todos nós encaramos ao longo da pandemia.

“As letras do disco são compostas por vários temas, mas com certeza o que uniu todas as músicas em um só tema, foram os problemas que se agravaram com a Pandemia. A música Inércia, por exemplo, veio de uma conversa onde estávamos falando de como somos incapazes de fazer algo quando existe uma força maior te impossibilitando de seguir em frente. Por exemplo, no começo da pandemia, o sentimento era de incapacidade sobre tudo o que estava acontecendo, era como se nós estivéssemos amarrados e em queda livre, não podendo fazer nada para nos salvar,” conta a vocalista Lenita Cardozo.

Além dela, o grupo, que incialmente fazia covers de The Offspring, é formado por Andreza Castro (guitarra), Ana Falchetti (baixo) e Vini Ferreira (bateria).

Janu

Janu
foto: reprodução

O cantor e compositor alagoano Januário Leite, que assina artisticamente como Janu, divulgou nas plataformas de streaming o clipe da canção “Vey”, que estará no disco Miolo do Oxente.

O vídeo foi dirigido por Gabriel Bessa e mostra belas paisagens em meio à áreas verdes e arborizadas. Já a letra reflete sobre o que vem depois da pandemia e a forma como devemos enxergar o futuro.

“Somos sobreviventes, talvez pelo acaso, talvez pelo auto cuidado. Não estamos no centro do universo. O universo conspira a favor de si próprio. Também é uma música sobre ego, aquele monstrinho falante que volta e meia bagunça o miolo,” avalia Janu, que deve lançar seu novo álbum em Janeiro de 2022.

Realizado com apoio da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas, o trabalho vai suceder o disco de estreia Lindeza (2015) e o EP Matuto Urbano (2011).

“‘Miolo do Oxente’ é um disco que versa muita sobre caminhos, direção, retomada – inconscientemente, rezemos, que esse ano que chega fique marcado por isso, pela nossa retomada. O pós ‘novo normal’,” finaliza Janu.





Source link

Related Articles

Stay Connected

22,952FãsCurtir
3,430SeguidoresSeguir
20,000InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles