Lançamentos nacionais: LoreB, Getúlio Abelha, homeninvisivel e Ladrilho


Crédito: Woulthamberg Rodrigues

 

A cantora e compositora alagoana LoreB lançou nas plataformas digitais o single “Se Fosse Normal Ser Louco?”, que antecipa seu primeiro álbum completo.

A faixa, que traz a participação especial de Cris Braun, mistura tons de bossa e elementos eletrônicos para questionar padrões sociais.

“Durante uma conversa com Gustavo Granja, um amigo músico, eu o questionei: ‘se fosse normal ser louco?’. A conclusão que tivemos foi que não existe normal e que o mundo seria muito mais diverso, não haveria régua para medir a normalidade das pessoas. A personalidade da Cris fala por si só, ela não tenta se enquadrar em nenhuma caixa, foge de todos os padrões possíveis. Além de tudo isso, é uma mulher que sempre fui fã, e que tem uma história incrível na música brasileira. Por ter a sorte de ser conterrânea dela, resolvi fazer o convite e ela topou!,” relembra a artista, que já integrou o grupo Ô.seis e a Bandinha.

Em 2019, LoreB disponibilizou o EP de estreia Etéreo e, de lá para cá, também fez parcerias com nomes como Wado e Júnior Almeida.

Getúlio Abelha

Getúlio Abelha
foto: reprodução

O músico Getúlio Abelha liberou o clipe de “Tapuru”, faixa que abre o álbum Marmota (2021).

Dirigido por Gian Allegretti e produzido pelo coletivo paulistano Hiperatividadeh, o vídeo apresenta uma estética trash, repleta de humor e conceitos associados ao gênero horror gore.

Com sonoridade marcada pelo Brega Pop, a música usa na letra uma metáfora para falar a respeito de sobrevivência e resistência em uma sociedade moralista e conservadora.

homeminvisivel

homeminvisivel
foto: divulgação

O grupo paulistano homeninvisivel divulgou nas plataformas digitais o single “corpofechado”, segunda música lançada pelo quinteto depois de seu recente hiato.

Com elementos de post-hardcore e melodias complexas, a canção marca a nova formação e fala sobre o processo de desapego e amadurecimento após rupturas nas relações interpessoais.

“Uma vez que mesmo as situações mais densas acabam sendo inevitáveis, precisamos estar preparados para mudanças caóticas para nos mantermos estáveis,” conta o guitarrista Eduardo Pavanel.

Influenciado por bandas como Title Fight, Balance and Composure e Nothing, o grupo também conta com o vocalista Vinicios dos Anjos.

Ladrilho

Ladrilho
Crédito: divulgação

A banda sergipana Ladrilho divulgou recentemente no YouTube o lyric video da canção “Culpa de Ninguém”. Feito por Louise Victória, o vídeo mostra uma mão feminina passando a letra para o papel com uma caneta preta.

O grupo é formado por Thales Sader (voz e violão), André Fabiano (guitarra), Érico Augusto (guitarra), Arthur Augusto (baixo), Leo Airplane (teclados) e Elder Santos (bateria).

 





Source link

Related Articles

Stay Connected

22,952FãsCurtir
3,373SeguidoresSeguir
19,800InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles