Nirvana: ‘Something in the Way’ tem grande aumento no Spotify após estreia de ‘Batman’


Foto: Reprodução

O clássico “Something in the Way”, do Nirvana, teve um grande aumento de reproduções no Spotify desde a estreia do filme Batman, estrelado por Robert Pattinson.

A audiência da música do álbum Nevermind, de 1991, explodiu em mais de 1.200% na plataforma de streaming e chegou ao segundo lugar nas paradas de músicas digitais.

“Something in the Way” aparece duas vezes no longa, como também em trailers que antecederam a estreia de Batman.

A empresa de pesquisa americana MRC Data relata que a faixa registrou 3,1 milhões de streams nos EUA nos primeiros quatro dias após o lançamento do filme. A produção também impulsionou as vendas do álbum Nevermind, que atualmente ocupa o nono lugar no ranking de CDs e vinis mais vendidos no ranking da Amazon Music (via Variety).

O cineasta Matt Reeves declarou em entrevista à Empire que a canção o influenciou no processo de construção de Batman. “Quando eu escrevo, sempre estou escutando músicas. E ao escrever o primeiro ato, coloquei ‘Something In The Way’, do Nirvana”, explicou Matt. “Foi quando me dei conta disso, em vez de fazer um Bruce Wayne na versão playboy que vimos antes, há outra versão que passou por uma tragédia e se tornou uma pessoa reclusa. Então, comecei a fazer essa conexão com (o filme) ‘Últimos Dias’, de Gus Van Sant, e a ideia dessa versão ficcional do Kurt Cobain em uma mansão decadente”.

Batman está agora em cartaz nos cinemas e chegará ao catálogo do HBO Max no dia 17 de abril.





Source link

Related Articles

Stay Connected

22,952FãsCurtir
3,377SeguidoresSeguir
19,800InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles