“Nós lutamos”: Exodus se inspirou em George Floyd e manifestações para nova música


Gary Holt (Exodus) com o Slayer no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

O Exodus está passando uma mensagem forte com uma de suas novas músicas.

A banda de Metal lançou Persona Non Grata, seu novo disco de estúdio, no dia 19 de novembro. Uma das músicas se chama “The Beatings Will Continue (Until Morale Improves)” e, como já dá pra ver pelo título, ela fala sobre violência — mais especificamente a brutalidade policial, se relacionando com o caso de George Floyd.

O título da faixa é um slogan usado nos Estados Unidos por aqueles contra os protestos anti-racismo, que dizem que “as surras vão continuar até que a moral melhore”. Algo parecido chegou a ser dito por Donald Trump durante seu tempo na presidência.

Com inspiração direta na morte de Floyd, um homem negro que faleceu após o policial Derek Michael Chauvin se ajoelhar sobre seu pescoço, a faixa é uma crítica ao acontecimento.

Gary Holt falou um pouco sobre ela (via Whiplash):

Quando eu estava assistindo a todas as manifestações, [vi] os policiais batendo nas pessoas com varas, muitos manifestantes pacíficos sendo espancados. E isso me fez pensar. É um slogan, eu já vi isso antes — as surras vão continuar até que a moral melhore. E isso só me fez pensar naquele slogan quando eu estava assistindo aquilo em segundo plano. O que eles esperam alcançar? Que se submetam e se tornem submissos. Isso não é a forma como a humanidade funciona, nós lutamos. Pareceu tão contraproducente para mim. Então, a música foi escrita de forma irônica com base no que eu senti que eles estavam, eu acho, esperando alcançar. Mas não funcionou. Nunca vai funcionar. Você não pode vencer as pessoas até a submissão — não mais.

O ex-guitarrista do Slayer também criticou abertamente a postura agressiva da polícia dos EUA:

Eu sou um daqueles caras que é um grande defensor da aplicação da lei, mas também entendo que ser um policial não dá o direito de arrastar um cara para fora de um carro e matá-lo por uma infração de trânsito. Você não deveria colocar o joelho no pescoço de alguém e matá-lo, porra. Então foi desse ângulo que eu tirei isso — foi com base nos protestos.

Confira a faixa abaixo e aproveite para assistir ao intenso clipe.

Exodus – “The Beatings Will Continue (Until Morale Improves)”





Source link

Related Articles

Stay Connected

22,952FãsCurtir
3,328SeguidoresSeguir
19,600InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles