Robbie Shakespeare, lenda do Reggae e do Sly & Robbie, morre aos 68 anos


Robbie Shakespeare
Crédito: reprodução
Ouça o novo disco de Diego Tavares!

 

O lendário baixista e produtor Robbie Shakespeare, que integrou o grupo Sly & Robbie, faleceu nesta quarta-feira (8) aos 68 anos.

De acordo com o jornal jamaicano The Gleaner (via BrooklynVegan), um amigo próximo do músico confirmou sua morte e disse que Shakespeare estava doente há um tempo. Por isso, havia feito recentemente uma cirurgia nos rins em um hospital na Flórida (EUA), onde se recuperava.

Em sua carreira, o artista trabalhou ao lado de grandes nomes como Peter Tosh, Bunny Wailer, Shabba Ranks, Ini Kamoze, Chaka Demus, Yellowman, U-Roy Black Uhuru, além de ter feito parcerias históricas com ícones do universo da música como Bob Dylan, The Rolling Stones, Grace Jones, Cyndi Lauper, Joe Cocker, Sting e Sinead O’Connor.

Após a notícia, ele foi relembrado e homenageado por nomes como Questlove Michael Rose (Black Uhuru).

Robbie Shakespeare

Nascido em Kingston, capital da Jamaica, Robbie Shakespeare cresceu em uma família cheia de músicos e foi iniciado no baixo ainda criança ao se tornar aluno de Aston “Family Man” Barrett.

Em meados dos anos 1970, Shakespeare conheceu o baterista e parceiro musical de longa data Sly Dunbar e formou a Sly & Robbie, pioneira em introduzir elementos eletrônicos no Reggae. Não à toa, foi eleito o 17º melhor baixista de todos os tempos na lista da revista Rolling Stone dos EUA.

Que descanse em paz!

LEIA TAMBÉM: “É o sentimento”: Bob Marley e uma entrevista histórica sobre o segredo do Reggae





Source link

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

22,952FãsCurtir
3,113SeguidoresSeguir
19,000InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles