Vestibular: Unicamp antecipa lista dos aprovados para a 2ª fase – Notícias


A lista dos aprovados para a segunda fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) 2022 já está disponível para consulta na página da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp). A universidade antecipou a listagem, inicialmente prevista apenas para o mês de dezembro.

Ao todo, 12.938 participantes estão sendo convocados para a segunda fase. Os locais de prova poderão ser consultados individualmente pelos candidatos a partir do dia 13 de dezembro no site da Comvest.

A Comissão disponibilizou as notas de corte por curso e a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase. As notas obtidas individualmente pelos candidatos na primeira fase estarão à disposição para consulta a partir desta terça-feira (30). Este ano, 58.425 candidatos realizaram a prova da 1ª fase. Para ingresso pelo vestibular Unicamp 2022, são disponibilizadas 2.540 vagas em 69 cursos de graduação da universidade.

2ª fase Unicamp 2022

A segunda fase do processo seletivo da Unicamp 2022 será realizada nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022, com duração de cinco horas em cada dia. As provas serão constituídas com questões dissertativas.

Os exames terão uma parte comum para todos os participantes e uma parte diversificada, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido em 1ª opção (ciências biológicas e saúde; ciências exatas tecnológicas, ciências humanas e artes). Cada questão dissertativa vale quatro pontos, cada uma contendo dois itens, valendo dois pontos cada. As provas obedecem à seguinte distribuição:

1º dia: provas comuns a todos os candidatos.
– Prova de redação (composta por duas propostas de textos para que o candidato eleja e execute apenas uma proposta);
– Prova de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, com oito questões;
– Duas questões interdisciplinares em língua inglesa.

2º dia: provas comuns a todos os candidatos:
– Prova de matemática com seis questões;
– Prova interdisciplinar de ciências humanas com duas questões;
– Prova interdisciplinar de ciências da natureza com duas questões;

– PCE (Provas de conhecimentos específicos), conforme a opção de curso:
– Candidatos da área de ciências biológicas e saúde: seis questões de biologia e seis questões de química;
– Candidatos da área de ciências exatas tecnológicas: seis questões de física e seis questões de química;
– Candidatos da área de ciências humanas e artes: seis questões de geografia e seis questões de história, englobando conteúdos de filosofia e sociologia.

Próximas datas

As provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão realizadas entre os dias 13 a 15 de janeiro de 2022, somente em Campinas (SP).



Source link

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

22,952FãsCurtir
3,141SeguidoresSeguir
19,100InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles