Vito Velasso lança compacto digital com releituras de clássicos do Los Hermanos


 

Trazer um olhar novo para algo que já está marcado no imaginário coletivo é um desafio que o cantor, compositor e produtor musical Vito Velasso está disposto a participar.

Após mergulhar no cancioneiro de Zé Ramalho com covers cheias de personalidade, ele se volta para a banda carioca Los Hermanos, que influenciou toda uma geração de músicos. Vito escolheu “A Flor” e “Último Romance” para recriar com clima rock alternativo e trip hop.

Respeitando a obra original do quarteto, o músico usou sintetizadores, backing vocals e efeitos com sonoridade suave. O processo de produção das músicas passou pela pesquisa de timbres e o estudo das obras originais, que têm versões ao vivo e em estúdio. Ele conta:

Tentei retratar a potência dos Los Hermanos ao vivo e também a sutileza das gravações da banda em estúdio, tudo isso mesclado à minha forma de fazer música. O resultado é uma combinação de arranjos em referência às músicas originais e também novas frases de baixo, guitarra e teclados.

O artista, que é também compositor, lançou neste ano um EP visual com uma trilogia de videoclipes onde retrata o começo, meio e fim de um relacionamento. E, depois deste projeto com releituras, o músico prepara seu próximo álbum de estúdio, composto de canções do EP e uma gama de faixas inéditas que atestam a versatilidade do artista, passeando por indie, música brasileira e timbres eletrônicos.

Confira abaixo as versões e as originais, além de outros trabalhos do artista.

 





Source link

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

22,952FãsCurtir
3,118SeguidoresSeguir
19,000InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles